quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Três preciosos pontos


URFerreirense 1 Vila 0

Depois da vitória folgada na jornada passada, a URF recebeu no seu reduto a equipa do Vila, num jogo que se esperava bem mais díficil. Foi o que efetivamente aconteceu, com a vitória pela margem mínima a sorrir às da casa, depois de um jogo em que a equipa de Gaia foi na maioria do tempo mais pressionante e mais atacante.

O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente e nos primeiros minutos a bola não se acercou muito das áreas. O Vila ia mostrando mais intensidade de jogo e melhor troca de bola e aos poucos começou a chegar mais vezes à baliza da URF, ganhando inclusivamente alguns cantos, sem no entando criar grande perigo. Do outro lado, a equipa da casa, menos objetiva, consegue mesmo assim criar algum perigo na cobrança de alguns livres de Cris, com Diana Graça a tentar por diversas vezes o cabeceamento, mas sem sucesso. Num desses lances a bola chega mesmo a embater no poste esquerdo da baliza do Vila. Tirando estes lances de bolas paradas, a URF praticamente não criava perigo, muito por culpa de algum agarrar excessivo das suas jogadoras à bola e também pela marcação cerrada das jogadoras forasteiras. A equipa da Vila por seu lado continuava a trocar bem a bola na frente e até ao final do jogo criou duas situações de muito perigo, mas Renata opõs-se com duas saídas a fechar muito bem o ângulo a jogadoras que vinham isoladas pelas alas. 

Após o intervalo, a URF entrou melhor, tendo durante boa parte da etapa complementar conseguido ter o domínio territorial em campo. Na prática, as oportunidades de golos criadas não foram muitas nem muito perigosas, com muitos cruzamentos a sairem para fora ou a pararem nas mãos da GR adversária, que saia sempre muito bem dos postes. No entando, esse domínio permitiu alguma folga à defesa da casa, pois manteve as rápidas atacantes do Vila longe da baliza de Renata por largos minutos. Aos 66 minutos, quando se começava a pensar que o jogo iria terminar num nulo, eis que, numa jogada fortuita, chega o único golo da partida. Cláudia assiste Sónia, que isolada à entrada da área, toca à saída da GR colocando a bola no fundo das redes. Com a igualdade desfeita, cresce a equipa do Vila, que parte à procura do prejuízo e os ataques começam a suceder-se perto da baliza da casa. No ataque da URF, alguns remates de longe foram tentados, mas a GR ia resolvendo sem problemas. No lance de maior perigo para a equipa forasteira, surge mais uma vez uma jogadora do Vila isolada somente perante Renata, que sai desviando ligeiramente a bola, o suficiente para que a jogadora não consiga acertar na baliza deserta. Nos últimos minutos, o Vila empurrou a URF para a sua área e continuou a criar muito perigo, mas a defensiva da URF foi conseguindo manter a vantagem, sobrepondo-se sempre às avançadas adversárias, com Renata sempre muito segura entre os postes. Chegou-se assim ao final do jogo com três preciosos pontos a ficarem em casa, num jogo que valeu mais pela atitude que pelo futebol jogado.

No próximo sábado, dia 28 de fevereiro, a URF vai ter mais uma difícil deslocação ao norte, para disputar o jogo contra o Sousense, adversário direto na luta pelo segundo lugar. Esperemos que todas as jogadoras deem o seu máximo e que no final a vitória sorria de novo à URF. Força, Ferreirense!


Árbitro: Olga Almeida (AF Viseu)

URF: Renata, Cátia, Cláudia, Carol, Diana Simões (Bea Teixeira 55'), Diana Graça, Cris, Sílvia, Sónia, Inês (Liane 90'+1'), Mariana Carvalho (Ticha 20').
Suplentes Não Utilizadas: Mariana Lourenço, Débora, Márcia, Tânia.

Treinador: Tito Conceição

Marcadora: Sónia (66')


Renata

Nenhum comentário: