terça-feira, 20 de janeiro de 2015

URF cumpriu a obrigação


URFerreirense 3 Fiães 0

A URF obteve a primeira vitória de 2015, por três bolas a zero perante o lanterna vermelha da série. Numa tarde sem sol, o jogo esteve morno e as jogadoras da casa não conseguiram demonstrar a sua superioridade teórica dentro do campo, fazendo somente o estritamente suficiente para chegar à vitória exigida.

Na primeira parte, a URF instalou-se no meio-campo adversário, como era sua obrigação mas os ataques não eram bem estruturados, mantendo-se o perigo longe da baliza forasteira. Alguma atrapalhação no remate final e jogadoras a agarrarem-se demasiado à bola, impediram que houvesse situações de verdadeira perigo nos primeiros momentos. Sónia tentou algumas arrancada pelo lado direito mas sem consequências de maior. Do outro lado, Renata era uma mera espetadora. Aos 23 minutos, no primeiro de muitos remates tentados durante o jogo, Bea Teixeira inaugura o marcador, com a GR adversária ainda a tocar na bola antes dela entrar na baliza. Passados somente 3 minutos, surge o segundo golo da tarde, numa cabeçada de Mariana Carvalho após livre batido na direita pela Carol. Os dois golos animaram um pouco as hostes de Ferreiros, e a equipa chegou-se mais perto da baliza do Fiães. Bea Teixeira, em mais um remate, acerta mesmo na junção entre o poste direito e a trave da baliza advserária. Mariana Carvalho tb aparece em zona perigosa após um passe de Cátia mas não consegue finalizar com êxito. 

Na segunda parte, a URF continuou com os ataques sucessivos, mas as suas jogadoras avançadas estavam um pouco trapalhonas. Os remates continuavam a perder-se pela linha de fundo ou nas mãos da GR e mesmo os livres e cantos ganhos não eram bem aproveitados. Destaque para a única oportunidade para o Fiães, quando uma jogadora sua surge isolada no lado esquerdo do seu ataque mas o remate sai fraco. Sónia mais perto do final, imita Bea Teixeira e acerta em cheio no bico da baliza. Quando já se achava que o resultado iria manter-se nos dois a zero, Bea Ramos marca o golo final, numa bela cabeçada sem hipóteses para a GR. Chegou-se assim ao final de um jogo em que se exigia mais golos e melhor exibição às jogadoras da URF, mas o principal objetivo foi cumprido: a obtenção dos três pontos.

Nos próximos três fim de semanas a URF não vai ter jogos, voltando dia 15 de Fevereiro, com a deslocação ao terreno de jogo do Argoncilhe. Força, Ferreirense!


Árbitro: Soraia Teles (AF Aveiro)

URF: Renata, Cátia, Mariana Lourenço (Inês 75'), Carol, Débora (Joana 62'), Cláudia, Bea Teixeira, Bea Ramos, Sónia, Liane (Márcia 68'), Mariana Carvalho.
Suplentes Não Utilizadas: Diana Simões, Diana Graça

Treinador: Tito Conceição

Marcadoras: Bea Teixeira (23'), Mariana Carvalho (26'), Bea Ramos (87')

Amarelos: Cátia (20')


Renata

Nenhum comentário: