quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

URF atrasa-se na luta pelo primeiro lugar


Canelas 2010 1 URFerreirense 1

A URF cedeu novo empate em mais uma jornada da segunda volta do campeonato, desta feita na deslocação a Gaia, para defrontar a equipa do Canelas. Não foi um jogo bem jogado pelas jogadoras da equipa forasteira, que perderam muitas bolas na defesa e no meio campo e construíram poucas jogadas de perigo ao longo de toda a partida.

Na primeira parte, o jogo disputou-se longe das áreas, com a equipa do Canelas a trocar melhor a bola e a fazer uma pressão alta sobre as adversárias, impedindo a URF de fazer o seu jogo. No entanto, a defensiva de Ferreiros ia-se conseguindo sobrepôr às atacantes da casa na maioria dos lances. Logo nos primeiros minutos, uma avançada do Canelas surge isolada em zona frontal mas remata para defesa incompleta de Renata e depois Ticha alivia para longe. Na baliza contrária, de realce um remate de Inês que saiu ao lado. Mais a meio da segunda parte, novamente uma jogadora da casa aparece em situação perigosíssima, mas Renata sai-se bem aos seus pés e o perigo passa. Do outro lado do campo, a URF ia subindo um pouco mais mas sem grande objetividade, acabando somente por ganhar um livre frontal que é marcado para fora e alguns cantos que não são aproveitados. Aos 31 minutos, Inês inaugura o marcador num penalty a castigar uma mão na área. Até ao intervalo, alguma demora a despachar a bola perto da área da URF dá alguns calafrios, com alguns livres a serem marcados quase em cima da linha da área, mas a vantagem no marcador manteve-se.  

Na segunda parte, a URF ganhou algum domínio territorial, instalando-se no meio campo adversário mas sem consequências de maior. Alguns remates são tentados, primeiro a GR defende um remate de longe de Carol, depois é Diana Simões que rouba uma bola num pontapé de baliza e remata com perigo mas ao lado. Aos poucos a equipa do Canelas volta também a acercar-se da baliza adversária, essencialmente através de bolas bombeadas para trás da defesa da URF, voltando a criar perigo. No ataque da URF, Diana Graça cabeceia com força mas para fora, após livre descaído para o lado direito marcado por Inês. E aos 75 minutos, é reposta a igualdade no marcador, em mais uma bola longa lançada nas costas da defesa da URF a isolar a jogadora do Canela, que somente perante Renata, não falha. Até ao final do jogo, há somente de referir a expulsão de Ticha por acumulação de amarelos, aos 83 minutos, que fez com que a equipa forasteira tivesse praticamente de abdicar dos ataques para tentar manter o empate. Chegou-se assim ao apito final com um empate a espelhar as poucas oportunidades de golos que houve de parte a parte.

No próximo fim de semana a URF recebe o Fiães, com vista à primeira vitória de 2015. Força, Ferreirense!


Árbitro: Andreia Sousa (AF Braga)

URF: Renata, Cátia, Ticha, Carol, Diana Simões (Débora 68'), Diana Graça, Cláudia, Bea Teixeira (Márcia 80'), Sónia, Liane (Mariana Carvalho 60'), Inês
Suplentes Não Utilizadas: Joana

Treinador: Tito Conceição

Marcadoras: Inês (31'), Marisa (75')

Amarelos: Claúdia (39'), Ticha (57'), Carol (77'), Ticha (82')
Vermelho: Ticha (82')



Renata

Nenhum comentário: