terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Empate lisonjeiro perante o líder


URFerreirense 2 Viseu 2001 2

A URF iniciou o novo ano com um empate na receção ao Viseu 2001, equipa líder do campeonato. Foi um empate lisonjeiro para as da casa, obtido com alguma sorte num jogo em que o Viseu 2001 foi mais dominante. Com este resultado, a URF deixa de depender de si próprio na disputa pelo primeiro lugar, mas mantém-se na corrida a três pontos do Viseu 2001, quando faltam ainda disputar 10 jornadas.  


A primeira parte começou com algum equilíbrio a meio-campo e com jogadas disputadas longe das áreas. As defensivas superiorizavam-se aos ataques e as guarda-redes limitavam-se a assistir sem serem chamadas a intervir. Aos poucos o Viseu 2001 começa a tomar as rédeas do jogo, puxando os seus galões de equipa teoricamente mais forte. Mesmo assim as oportunidades de golo foram escassas e só surgiram a partir dos vinte minutos de jogo. No primeiro canto a favor do Viseu 2001, surge uma jogadora completamente liberta de marcação na pequena-área, mas o remate sai frouxo permitindo a defesa fácil de Renata. Seguiram-se mais alguns remates à figura até que, do outro lado, na primeira oportunidade de golo, aos 32 minutos, Inês inaugura o marcador, com uma excelente finta e remate forte, após um belo passe longo de Carol. A equipa forasteira não acusou o golo, continuando a toada ofensiva mas até ao intervalo não houve muito mais a registar. 


Na segunda parte, o Viseu entrou cheio de gás disposto a mudar a situação de desvantagem no marcador e conseguiu o empate logo no primeiro minuto. Boa troca de bola na entrada da área da URF, com a bola a sobrar para uma jogadora avançada do Viseu que estava descaída para o lado direito do ataque e esta, sozinha perante Renata e já com pouco ângulo, a desferir um remate sem hipóteses que só parou no fundo da baliza. Galvanizada por esta entrada fulgurante, a equipa forasteira não mais tirou o pé do acelerador, continuando a construir jogadas de ataque sucessivas, apoiadas nas boas movimentações de toda a equipa, que iam sendo resolvidas melhor ou pior pela defensiva da casa. De realçar um boa saída de Renata aos pés duma jogadora adversária que recebeu uma bola estando completamente liberta de marcação já perto da pequena-área. Do outro lado, a bola poucas vezes chegava às jogadoras mais avançadas da URF, que não conseguiam ganhar cantos ou livres junto à area, não podendo assim aproveitar a mais-valia das bolas paradas, que tantas alegrias tem dado à URF esta época. Aos 63 minutos, o Viseu consegue adiantar-se no marcador, num remate feito à entrada da área por uma jogadora liberta de marcação, com Renata a hesitar quando podia ter feito melhor. Mesmo a ganhar, a equipa forasteira não ficou sentada à sombra da bananeira e continuou a manter um ritmo alto de jogo, mas não mais conseguiu fazer abanar as redes da equipa da casa. Quem marcou foi novamente a URF, já perto do fim do jogo, quando finalmente ganhou o primeiro canto da partida. Cris bate na direita, uma defesa faz um corte defeituoso de cabeça e a bola sobra para Bea Teixeira que remata para o fundo da baliza. Foi um empate caido do céu e muito festejado pelas jogadoras da casa e pelo público simpatizante. Depois disso já não houve tempo para mais e assim se chegou ao fim do jogo com um ponto para cada equipa, mantendo-se a diferença de três pontos entre as duas equipas na tabela classificativa.

No próximo fim de semana a URF desloca-se a Gaia para defrontar a equipa do Canelas 2010, num jogo que se afigura difícil perante uma equipa que na primeira volta assustou nos momentos finais da partida. Espera-se um grande jogo de futebol e que no final os três pontos sigam para a Bairrada. Força, Ferreirense!


Árbitro: Cátia Tavares (AF Aveiro)

URF: Renata, Cátia, Ticha, Carol, Diana Simões (Débora 60'), Diana Graça, Sílvia (Bea Ramos 54'), Cris, Sónia, Bea Teixeira, Inês (Liane 75')
Suplentes Não Utilizadas: Márcia, Mariana Lourenço, Mariana Carvalho, Joana

Treinador: Tito Conceição

Marcadoras: Inês (32'), Ângela (46'), Tânia Costa (63'), Bea Teixeira (88')

Amarelos: Ticha, Inês, Débora



Renata

Nenhum comentário: