segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Vitória confortável mantém URF na corrida



URFerreirense 4 Eirolense 0

No passado domingo, dia 7 de dezembro, a URF recebeu o Eirolense e somou nova vitória sem contestação. O resultado final de quatro bolas a zero espelha a superioridade da equipa da casa, que poderia até ter marcado mais golos.

Desde o primeiro minuto que a URF tentou resolver o jogo, apontando baterias à baliza adversária. Depois de alguns lances onde faltou a emenda final certeira, a equipa da casa chega ao golo aos 12 minutos. A jogada começa num passe de Cris para a esquerda, onde surge Liane que num belo movimento toca para Diana Graça e esta, já dentro da área, domina e remata sem hipóteses para o fundo da baliza. Passados somente 4 minutos, novo golo, através de Carol que surge isolada em posição frontal, após passe de Bea Teixeira, e atira para a baliza aberta, já depois de fintar exemplarmente a GR. Com a vantagem confortável no marcador, a equipa da URF desacelerou um pouco mas foi continuando a criar jogadas de ataque, controlando sempre o jogo desde a sua defesa. No seguimento dessas jogadas, alguns remates foram tentados, por Inês, Cris e Liane, mas as oportunidades não foram concretizadas. De destacar um excelente voo da GR do Eirolense a sacudir um desses remates já dentro de área. A equipa do Eirolense a espaços tentava chegar à zona defensiva adversária, mas as bolas muito altas e bombeadas nunca chegaram perto da baliza, tendo Renata sido uma mera espetadora. Aos  27 minutos, chega o terceiro golo da tarde, num inevitável canto apontado por Cris, ao qual Carol corresponde de forma perfeita de cabeça. Até ao final da primeira parte, realce para mais duas boas oportunidades no ataque do Ferreirense. Primeiro, Bea Teixeira à entrada da área não consegue aproveitar um mau alívio da GR adversária, falhando o remate para a baliza aberta e, depois, Sílvia não consegue efetuar o remate final, já depois de uma boa finta que tinha deixado a GR para trás.

Na volta do balneário, a toada ofensiva da URF continuou, tendo o Eirolense apenas esboçado alguns ataques ténues. Inês foi muito rematadora mas a pontaria não estava bem afinada, pois somente um dos seus remates deu origem a uma boa defesa da GR do Eirolense, com Bea Teixeira a rematar para o fundo da baliza mas em posição de fora de jogo. Cris por sua vez também tentou a sua sorte e já depois de ter atirado com estrondo ao poste esquerdo da baliza forasteira na sequência de um livre direto, consegue finalmente, aos 67 minutos, o seu golo, na marcação de uma grande penalidade, após ter sido derrubada na área. Mais no final do jogo, o Eirolense tem uma excelente oportunidade para marcar o seu golo de honra, ao isolar uma atleta em zona frontal, após ter ganho diversos ressaltos, mas Renata sai bem, conseguindo ficar com bola em seu poder. Além deste lance, o Eirolense só se aproximou mais uma vez da baliza da casa, através dum livre sem consequências. Os ataques e os remates da URF continuaram suceder-se, mas a defesa do Eirolense ia resolvendo como podia. Mais no final do jogo, Mariana Carvalho consegue fugir à marcação, mas o remate sai à figura da GR. Mais um jogo e mais uma vitória para a URF, que continua assim colada aos lugares da frente.
  

O próximo jogo é já domingo, dia 14 de dezembro, com mais uma deslocação ao norte, para defrontar a equipa do S. Félix da Marinha, de Gaia, que se encontra atualmente no penúltimo lugar da classificação. Força, Ferreirense!



Árbitro: Teresa Oliveira (AF Braga)


URF: Renata, Cátia, Ticha, Carol, Diana Simões (Débora 65'), Diana Graça (Mariana Carvalho 70'), Sílvia, Cris, Inês, Bea Teixeira, Liane (Joana 75')
Suplentes Não Utilizadas: Márcia

Treinador: Tito Conceição

Marcadoras: Diana Graça (12'), Carol (16', 27'), Cris (67', g.p.)

Renata

Nenhum comentário: