terça-feira, 23 de dezembro de 2014

URF esmagador perante adversário direto


URFerreirense 7 Murtoense 0

A URF obteve uma importante e sólida vitória neste passado domingo, dia 21 de dezembro, perante o Murtoense, equipa que se encontrava muito perto na classificação geral do campeonato. Foi um jogo quase perfeito para a equipa da casa, que não deu grandes hipóteses ao seu adversário, apesar de na primeira parte ter havido algum equilíbrio em termos de posse de bola, domínio do terreno de jogo e também oportunidades de golo.


Entrada auspiciosa da equipa de Ferreiros, com um golo logo no primeiro minuto. Inês ganha uma bola na esquerda do ataque, toca para Sónia, devolvendo esta novamente a bola para Inês, que remata colocado sem hipóteses para a GR. Com este golo madrugador, as hostes da URF animaram-se e os ataques foram-se sucedendo, mas sem grande perigo para a baliza advsersária. Inês ia tentando incansavelmente o remate e, perto dos 10 minutos de jogo, aparece completamente liberta na pequena área após cruzamento do lado direito, mas falha o toque final. O Murtoense demora a reagir, mas acaba por equilibrar um pouco a partida, aparecendo algumas vezes com perigo perto da baliza da URF. Destaque para um excelente voo de Renata, a defender para canto um remate traiçoeiro, que ressaltou numa adversária. Não chegou nesse lance o Murtoense ao empate, marca de novo Inês aos 23 minutos, numa remate em balão de fora da área que só parou no fundo das redes. Mesmo com a diferença de dois golos no marcador, as jogadoras da URF não entraram em euforias, controlando o jogo com calma e concentração, continuando a apostar no ataque mas sem descurar a defesa, que mantinha as perigosas atacantes do Murtosa sob extrema vigilância. Até ao intervalo, de referir somente alguns livres e cantos ganhos pela URF com a defensiva forasteira a fazer o seu trabalho e, do outro lado, um livre perigoso em zona frontal para o Murtoense, que Renata encaixou com segurança e também alguns cantos não aproveitados.


Na etapa complementar, novamenta a URF entrou a todo o vapor, com Cris a faturar de forma irrepreensível na marcação de livre direto, logo aos 49 minutos. Com a desvantagem a acumular-se, as jogadoras do Murtoense começam a desanimar e a dar mais espaços às jogadoras da casa, aproveitando a URF para se chegar mais à frente e com mais perigo. Aos 60 minutos, Bea Teixeira surge do lado direito sem oposição e faz um chapéu à GR, assinalando o quarto golo da tarde. A mesma jogadora, passados cinco minutos, bisa na partida num belo golo, onde com uma finta senta a defesa que a marcava e coloca a bola sem hipóteses para a guardião do Murtosa. Até ao final do jogo, já só dava Ferreirense, com os ataques a sucederem-se e Renata a não ser praticamente posta à prova, a não ser em dois ou três lances de bolas paradas, onde continuou a mostrar-se segura entre os postes. Aos 73 minutos, Sónia marca também o seu golo, no regresso aos jogos após lesão. Bea Teixeira faz uma boa arrancada pelo  lado esquerdo remata já com pouco ângulo para defesa da GR para o poste, com a bola a ficar por ali em zona perigosa, dando origem a alguma confusão, até aparecer Sónia a atirar para o fundo da baliza. E antes do apito final, não podia deixar de surgir o golo da praxe, que finalizou as contas da tarde: livre de Cris e cabeceamento vitorioso de Diana Graça. Vitória atípica por números expressivos, num jogo contra um adversário direto que se adivinhava difícil mas que acabou por correr completamente de feição à URF.


O próximo fim de semana será de descanso para a URF, que voltará aos jogos no dia 4 de janeiro com a receção ao líder da série, o Viseu 2001. Espera-se um grande jogo de futebol, onde as duas equipas deem o seu máximo e se respeitem mutuamente, acompanhadas por uma equipa de arbitragem isenta e profissional e que no final a URF obtenha o resultado esperado.

Aproveito para desejar, em nome das jogadoras, equipa técnica, médica, diretores e cozinheiras da URF, um bom natal e excelente 2015 a todos os nossos adeptos, apoiantes e simpatizantes e também a todas as nossas adversárias e a todos os intervenientes no futebol feminino em portugal e respetivas famílias! Até para o ano! Força, Ferreirense!


Árbitro: Filipa Cunha (AF Viana do Castelo)

URF: Renata, Cátia (Márcia 83'), Ticha, Carol, Diana Simões, Diana Graça, Sílvia, Cris, Sónia, Bea Teixeira (Mariana Carvalho 75'), Inês (Liane 65')
Suplentes Não Utilizadas: Débora, Mariana Lourenço

Treinador: Tito Conceição

Marcadoras: Inês (1', 23'), Cris (49'), Bea Teixeira (60', 65'), Sónia (73'), Diana Graça (75')



Renata

Nenhum comentário: