segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mais um domingo, mais uma vitória



São Félix da Marinha 0 URFerreirense 7

A URF obteve mais um vitória dilatada neste domingo, dia 14 de dezembro, na deslocação a Gaia, para defrontar a equipa do São Félix da Marinha. O jogo foi praticamente de sentido único dos zero aos noventa minutos, espelhando de modo vincado a diferença entre as duas equipas em campo.

Desde o início do jogo que a URF se instalou no meio campo adversário, mas o primeiro golo demoraria a surgir. Os ataques iam-se sucedendo mas a defensiva da casa, formando um bloco coeso, dava bem conta do recado. Cris e Inês desde cedo puseram a baliza na sua mira, mas nem sempre com a pontaria afinada. Destaque para um forte remate de Cris, ao qual a GR do São Félix se opôs bem, defendendo para canto, e para uma assitência perfeita de Carol a isolar Inês, tendo esta desperdiçado a oportunidade ao chutar contra a GR adversária. Os cantos e os livres iam como habitualmente levando o perigo à baliza da casa, como no caso de um livre direto de Cris que obrigou a GR a defender para a frente, onde surgiu Diana Graça a cabecear por cima. Finalmente aos 27 minutos, Cris marca de maneira irrepreensível um livre direto mais descaído para o lado direito do ataque, fazendo abanar as redes pela primeira vez. Após o golo, a toada atacante continuou: Cris atira um remate cruzado ao poste da baliza e Inês e Diana Graça também tentam finalizar mas sem êxito. Aos 34 minutos, Débora escapa à sua marcação, fugindo pela direita na direção da baliza e faz o segundo golo da tarde. Passados 6 minutos, chega a vez de Liane faturar: Cris remata com estrondo à entrada da área, a bola é intersetada por uma adversária, mas sobra para Liane que estava solta do lado direito e esta não se faz rogada, rematando sem hipóteses para a GR.


Na segunda parte, mais do mesmo. Inês e Cris continuavam muito rematadoras, com Inês a acertar algumas vezes nos ferros da baliza, mas como na primeira parte o primeiro golo tardou a chegar. Bea Teixeira tem um remate perigoso por cima da baliza, mas novamente a equipa da casa ia conseguindo rechaçar os ataques da URF. Diana Graça ainda introduz a bola na baliza após um livre de Cris mas a árbitro invalida o golo por suposto fora-de-jogo. Entre os 65 e os 70 minutos, três golos de rajada. No primeiro lance, Bea Teixeira consegue levar a bola sem oposição pela ala direita e desfere um remate cruzado à entrada a área que só para no fundo da baliza. A seguir, numa confusão na área após canto de Inês, é novamente Bea Teixeira quem consegue o último remate certeiro. Passados dois minutos, chegou finalmente o golo de Inês, com um toque certeiro já dentro da pequena-área, após um belo cruzamento. Do outro lado, Renata sai-se bem a uma jogadora que surgia isolada na entrada da área, na única jogada de perigo da equipa da casa, que dispôr também de dois livres junto à área mas que não deram perigo. Até ao final do jogo houve ainda tempo para mais um golo, o primeiro da carreira da "caloira" Mariana Carvalho, e também para uma boa arrancada da mesma jogadora que só foi parada já dentro da área num lance duvidoso, mas a árbitro nada assinalou. 


No próximo jogo, dia 21 de dezembro, haverá jogo grande em Ferreiros, com a receção ao Murtoense, equipa difícil e que se encontra somente 3 pontos atrás da URF. Espera-se um jogo complicado mas que no final os três pontos fiquem em casa. Força, Ferreirense!



Árbitro: Marlene Vieira (AF Braga)


URF: Renata, Cátia (Joana 60'), Ticha, Carol, Débora (Mariana Carvalho 72'), Diana Graça (Márcia 76'), Sílvia, Cris, Inês, Bea Teixeira, Liane
Suplentes Não Utilizadas: Sónia, Bea Ramos

Treinador: Tito Conceição

Marcadoras: Cris (27'), Débora (34'), Liane (40'), Bea Teixeira (65', 67'), Inês (69'), Mariana Carvalho (84')



Renata

Nenhum comentário: